História



Reunião histórica em Patos cria a Federação de Motoclubes do Estado da Paraíba

Foi bastante prestigiada a reunião de criação da Federação de motoclubes da Paraíba, realizada em Patos-PB, no último final de semana, dias 25 e 26 de fevereiro. Vários motoclubes radicados na Paraíba, além de convidados de outros Estados participaram do evento e ratificaram a intenção de se criar a FMC-PB.

Os motociclistas que chegaram à cidade, no sábado pela manhã, foram recepcionados ao lado da Associação comercial, local onde aconteceu a reunião-plenaria. A equipe de recepção tratou de encaminhar os companheiros para a área de camping e para a pousada credenciada. A sessão começou às 10h. Antes, todos os presidentes de motoclubes presentes assinaram o protocolo de visitas. Os trabalhos foram abertos pelo anfitrião do evento, Misael Nóbrega, integrante do motoclube Os'40, que agradeceu a presença de todos e logo em seguida formou a mesa de honra, que foi presidida pelo companheiro Augusto Medeiros, diretor da FAM-RN.

A minuta do estatuto foi lida, discutida e aprovada pela assembleia que no final aplaudiu a a criação da FMC-PB escolhendo, ainda, o conselho Diretor da Federação dos Motoclubes da Paraíba, composto por três Diretores, que são um Secretário Geral (Misael Nóbrega - Os'40 - Patos;PB), um Diretor Financeiro (Ze Wilian - Strees Zero - João Pessoa-PB), e um Diretor Social (Kivver Medeiros - Tropeiros do Asfalto- Campina Grande-PB), que conduzirão, por 06 meses, os destinos da entidade, até a eleição da primeira diretoria, previsto para a segunda quinzena de agosto do ano em curso. Como suplentes, ficaram, respectivamente, Ailton (MC Pegadas do Asfalto - Sousa-PB), Cristiano (EX-Carcarás - atualmente MC os irresponsáveis - Ingá-PB) e João Edson (Pinto Pequeno - Monteiro - PB).

Após uma pausa para o almoço, a programação prosseguiu com a entrega dos trofeus e uma visita dos motociclistas ao parque religioso Cruz da Menina; na volta foi servido um sopão no alojamento, que foi instalado no circulo operário. À noite, a confraternização aconteceu no "Willian's restaurante" com músiica ao vivo. No domingo, os organizadores do evento providenciaram um café da manhã de despedida para aqueles que escreveram os seus nomes na história do motociclismo estadual, encerrando o encontro.